R$ 2,9 mil: Polícia multa mais um que exibiu dourado pescado em MS

O setor de inteligência da Polícia Militar Ambiental de Dourados verificou nas redes sociais, que um pescador postara fotos exibindo um peixe da espécie dourado, que está com pesca proibida no Estado.
Segundo a polícia, o próprio autor afirmou ter capturado durante uma pescaria ocorrida no Rio Douradilho, afluente do rio Dourado, no município de Laguna Carapã.

Nos levantamentos, o setor de inteligência conseguiu a informação de que o peixe fora visto no freezer do infrator, mas que ele já poderia ter sumido com o pescado, devido à repercussão nos grupos de pesca. Uma equipe identificou o infrator (23), residente em uma fazenda no município de Laguna Carapã, e foi ao local para proceder contra o pescador hoje (13) sua autuação administrativa (multa).

O pescador não negou a captura, mas afirmou que havia capturado o peixe no dia 4 de novembro, quando a pesca ainda estava aberta, e o soltado no rio, porém, facilmente identificava-se pelas características na foto que o peixe estava morto e a foto fora tirada distante do rio.

O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

No dia 6 deste mês, a PMA de Dourados já havia autuado um empresário da cidade de Nova Andradina, que exibia nas redes sociais peixes das espécies dourado e piracanjuba, que havia capturado, sendo que ambas as espécies estão com pesca proibida no Estado.

Mais notícias