Ano termina com um caso a menos de feminicídio e 360 homicídios em MS

Em comparação ao ano passado, homicídios caíram em 11,8%

O ano terminou com um número menor de feminicídio em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 27 mortes de mulheres em Mato Grosso do Sul. Neste ano, a Polícia Militar registrou 26 mortes em uma variação que representa 3,7%.

Dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mostram também que o número de homicídio em comparação ao ano passado decaiu em 11,8%, saindo de 408 para 360 no Estado.

A polícia atribuí a queda de feminicídio em MS por conta do programa PROMUSE (Projeto Mulher Segura), que realizou 3.483 fiscalizações de medidas protetivas de urgência e prendeu 332 indivíduos durante as abordagens que desrespeitaram a medida.

Os crimes de latrocínio – roubo seguido de morte, segundo dados da PM, também reduziram e apresentaram a melhor variação em relação ao ano passado. Em 2018, o número apresentado era de 23 mortes, enquanto no ano de 2019, apenas 13 foram registrados, queda de 43,5%.

(Foto: Divulgação, PMMS)
Mais notícias