PF deflagra operação contra estelionato e cumpre mandados em Campo Grande

3 mandados de busca e apreensão são cumpridos

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), em Campo Grande, Operação Obliteração contra estelionato e fraudes na Caixa Econômica Federal. Três mandados de busca e apreensão são cumpridos.

As investigações tiveram início em setembro de 2018, depois da Caixa Econômica Federal informar sobre a ocorrência de uma fraude que teria ocasionado um prejuízo de mais de R$ 500 mil. foi descoberto que uma pessoa, que não teve o nome divulgado, teria passado um cheque ao banco no valor de 1,3 milhão.

Parte deste valor acabou sendo disponibilizado. Quando a Caixa descobriu que o título de crédito era falsificado, boa parte dos recursos financeiros já tinham sido movimentados.

A operação deflagrada tenta localizar outros documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação e também recuperar os valores subtraídos da instituição financeira.

Nome da operação

O nome da operação faz referência à atuação da Polícia Federal no sentido de obstruir ou obliterar este tipo de prática criminosa praticada por estelionatários, tal como a obliteração de selos, bilhetes ou transportes por carimbos, rasgos ou sinais gráficos.

Mais notícias