Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Operação Petra: Dois morrem em confronto com policiais e 9 são presos

Operação dá continuidade às investigações sobre morte de PM

Durante a Operação Petra 2, desencadeada na manhã desta sexta-feira (15) pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul, na cidade de Maracaju, distante 160 km de Campo Grande, dois homens foram mortos durante confronto com policiais.

A operação dá continuidade às investigações da morte do policial militar Juciel Rocha Professor e também tem objetivo de combater as facções criminosas e o tráfico de drogas na cidade.

Cícero morreu após confronto com a polícia. (Foto: Divulgação)

Cícero José Campos de 40 anos teria feito disparos contra os policiais que realizavam a operação. Ele foi ferido a tiros e morreu. Na casa dele, a polícia localizou munições e um coldre.

Nelson Maicon Ferreira também foi morto após confronto com a polícia.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Maracaju. As equipes policiais realizaram buscas nos imóveis alvos da ação, onde foram apreendidos cinco revólveres, uma espingarda calibre ponto 20, 96 munições de diversos calibres, 3,3 kg de maconha, 25 gramas de cocaína e 35 gramas de crack.

Foram presos por tráfico de drogas: Jovani Ruiz Freitas, 22 anos, Robson Oliveira Silvestre, 27 anos, Mareni da Silva Sanabre, 28, Norma Lucia Benitez, 26, Robson Oliveira Silvestre, 27, e um adolescente de 16 anos. Gilson Branco dos Santos, 33 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Andre Cabral Salu, 24 anos e Ivo Vieira da Silva, 58 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (15), pelas polícias Civil e Militar de Maracaju com apoio do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, Força Tática de Dourados e ainda das polícias militares de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Fátima do Sul.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...