Operação em aldeias apreende 100 kg de maconha

Durante ação foram cumpridos mandados de busca e apreendido um revólver

A Operação Única Pele, que visa o combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil e Defron (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu 100 quilos de maconha em aldeias de Dourados – cidade distante cerca de 225 km de Campo Grande.

De acordo com as informações da Polícia Civil, além da apreensão da droga, durante a ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreendido um revólver calibre .38, municiado com cinco projéteis. O proprietário do revólver reside na Aldeia Jaguapiru, e além de ser suspeito de traficar drogas era apontado como pessoa violenta. Ele teria agredido fisicamente usuários de drogas que contraiam dívidas.

Ainda, durante a operação, em uma casa localizada em um bairro residencial da cidade, foram apreendidos vários quilos de maconha, porções de cocaína e dezenas de invólucros destinados a armazenar a droga para ser posteriormente comercializada.

A Operação Única Pele teve esse nome escolhido em alusão à homogeneidade de tratamento conferido à população como um todo, independente das origens.

Mais notícias