Narcotraficante mais procurado da Bolívia é entregue à PF em aeroporto de MS

Narcotraficante responde a crimes e ficará sob custódia na PF

O narcotraficante mais procurado pela polícia boliviana, foi entregue para as autoridades brasileiras no início da tarde desta sexta-feira (29). Ele chegou escoltado pelos policiais bolivianos no Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Pedro Montenegro responde a crimes ligados ao narcotráfico.

Pedro chegou em um helicóptero no aeroporto e depois de alguns minutos de espera, o narcotraficante, que permaneceu na aeronave o tempo todo, foi entregue para os policiais federais na própria pista do aeroporto.

Informações do site Diário Online são de que duas viaturas da PF e uma da Força Nacional estiveram no local dando apoio à operação. O narcotraficante boliviano foi levado pelas autoridades brasileiras até a sede da Polícia Federal, no Centro da cidade. A PF não informou quais serão os procedimentos a partir de agora.

Um forte aparato policial foi montado em Santa Cruz de La Sierra para que Pedro Montenegro fosse extraditado até Corumbá. Ele estava na prisão de Palmasola, de onde seguiu para a base da FAB (Força Aérea Boliviana) no Aeroporto El Trompillo, em Santa Cruz, embarcando no helicóptero que o levou até Corumbá.

A resolução suprema que autorizou a entrega de Montenegro às autoridades brasileiras, por crimes relacionados ao narcotráfico, foi assinada no início de outubro, mas foi cumprida somente agora.

Mais notícias