Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Menino que teve 90% do corpo queimado em incêndio deve passar por cirurgia até sábado

Criança ainda está em coma induzido

Médicos da Santa Casa fizeram uma nova programação cirúrgica para o menino de 8 anos, que teve 90% do corpo queimado, em um incêndio, no dia 4 de janeiro, no bairro Polonês, em Campo Grande. Ele deve ser operado até o próximo sábado (12). No dia 8 de janeiro, o procedimento cirúrgico havia sido cancelado por causa da gravidade do quadro clínico da criança.

Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, a criança ainda está em coma induzido recebendo tratamentos com antibióticos e os médicos fizeram uma nova programação, sendo que o menino deve passar pelo procedimento cirúrgico de desbridamento até o próximo sábado (12).

O procedimento é para a retirada de pele morta para a melhora da cicatrização dos ferimentos. O menino teve 90% do corpo queimado, cabeça, orelhas, barriga, braços, pernas, além das vias aéreas. Seu estado de saúde é considerado grave.

O incêndio

A criança sofreu queimaduras depois que o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família vivia no Bairro Polonês. O fogo se alastrou rapidamente, e o menino de 8 anos, que tem deficiência intelectual, não conseguiu correr depois da mãe adotiva gritar para que todos saíssem da residência. Um vizinho entrou na casa e socorreu o menino.

 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...