Mais de 930 são presos durante operação e Moro elogia: ‘Parabéns a Polícia Civil’

Balanço final foi divulgado nesta quarta

Durante a Operação Cronos, desencadeada em todo o Brasil pela Polícia Civil, 937 mandados de prisão foram cumpridos e 31 adolescentes apreendidos. Em Mato Grosso do Sul, foram 28 presos pelo crime de homicídio, um por feminicídio e um adolescente apreendido. O resultado foi comemorado via Twitter pelo Ministro de Justiça, Sérgio Moro que parabenizou a Polícia Civil e manifestou apoio.

“Operação Cronos II, resultado final em todo o país, 937 mandados de prisão cumpridos por homicídios e feminicídios, mais 31 apreensão de adolescentes pelos mesmos crimes. Parabéns a Polícia Civil e CONCPC. Contem com o apoio da SEOP/MJSP sempre que necessário”, publicou o ministro.

A segunda edição da Operação Cronos desencadeada nesta terça-feira (28) foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A primeira edição da Operação Cronos foi realizada no dia 24 de agosto de 2018 e visava a prisão de autores de feminicídios e homicídios. Na ocasião, mais de 1000 pessoas foram presas em todo o país. Em Mato Grosso do sul, foram presas 27 pessoas, 22 por homicídios e 5 por violência contra a mulher.

Para o secretário-executivo do Ministério, Luiz Pontel de Souza, a Operação Cronos II demonstra o sucesso no trabalho integrado entre as forças de segurança pública. “A ação vem ao encontro da política estabelecida pelo Ministério, por meio da Secretaria de Operações Integradas, de combater de forma bastante efetiva os crimes violentos e a criminalidade organizada. O trabalho da Seopi, criada na atual gestão, tem esse objetivo de utilizar tecnologia e inteligência, reunindo as forças policiais, de forma conjunta e convergente no combate à macrocriminalidade”, afirmou o secretário-executivo.

Mais notícias