Mãe perde guarda de bebê que foi encontrado desacordado depois de beber cachaça

Crianças foram levadas para abrigo

A mãe, de 32 anos, que foi detida no último domingo (6) depois de abandonar os filhos em casa sozinhos, uma menina de 11 anos e um bebê de 1 ano, perdeu a guarda das crianças. Ela já tinha perdido a guarda de outros três filhos.

O caso aconteceu no Jardim Macaúbas, quando policiais militares foram chamados depois da mulher abandonar os filhos para ir beber em um bar com amigas. As crianças ficaram na companhia de dois rapazes, usuários de drogas.

A delegada da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Anne Carine, disse que a mulher perdeu a guarda de todos os filhos, inclusive das crianças encontradas abandonadas no domingo, e que o bebê e a irmã foram levados na última terça-feira (8) para um abrigo pelo Conselho Tutelar.

Em 2014, a mulher já teria abandonado outros dois filhos, uma menina 10 anhos e um menino de 3 anos, com uma vizinha que procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência contra ela. Um outro filho da autora já teria ido para a adoção.

O bebê de 1 ano foi encontrado desacordado depois de beber cachaça, e a menina estava fumando maconha quando os bombeiros chegaram a residência levando todos para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) junto da mãe, que estava bêbada, para atendimento médico.