Mãe é presa após estrangular filho de 3 anos com fio em MS

Criança está internada com várias lesões

Uma mulher de 20 anos foi presa nesta terça-feira (22) acusada de estrangular o filho de apenas três anos de idade usando um fio. O crime aconteceu na cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. De acordo com as informações da polícia, uma testemunha foi quem acionou o Conselho Tutelar, que denunciou e tomou as medidas necessárias ao caso.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde permanece internada. Além das lesões no pescoço causadas pelo fio, a criança tem vários hematomas pelo corpo, que denunciam agressões constantes.

A mulher foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de tortura, de acordo com divulgado pelo site Edição MS. O delegado de Coxim, Fernando Dantas, informou que a suspeita permanece presa até a audiência de custódia, onde sua situação será definida.

A mulher também é mãe de outras duas crianças. O mais velho tem 4 anos e mora com o pai, já a mais nova, de 1 ano, foi retirada da casa pelo Conselho Tutelar. As informações iniciais é de que a avó materna não tem condições de cuidar dos netos, pois também tem histórico de agressões.

Mais notícias