Ladrão acaba algemado por morador ao tentar furtar casa na fronteira

Contou que foi convidado para cometer o crime

Um homem de 22 anos se deu mal ao tentar furtar uma casa na região central de Ponta Porã, cidade distante a 316 quilômetros de Campo Grande, na madrugada dessa quarta-feira (30). Ele contou que foi convidado por um colega para furtar essa casa, mas acabou sendo contido pelo morador que o algemou até a chegada da polícia.

Conforme informações policiais, a vítima contou que na terça-feira (29), sua casa já tinha sido furtada e na madrugada dessa quarta, ele teria escutado barulhos dentro de seu quintal e percebeu que dois homens estavam tentando entrar em sua casa.

 Um dos autores, conforme a vítima relatou, ao perceber que o morador se encontrava na casa, fugiu. No entanto, o morador conseguiu conter um deles que entraram em luta corporal. A vítima conseguiu dominar o autor e algemá-lo até a chegada da viatura policial.

O autor de 22 anos, estava sem documentos e disse não saber o nome de seu comparsa. Disse, ainda, que não participou do furto ocorrido na noite anterior nessa mesma casa e, segundo o mesmo, teria sido convidado pelo homem que havia acabado de conhecer na linha de fronteira para cometer o crime.

O autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue e aguarda as medidas legais cabíveis.

Mais notícias