Jovem morre após ser atingido por bala de plástico ao fugir da Guarda Municipal

Sangrou muito e não resistiu

Elcindo Alexandre Neto, 35 anos, conhecido como Maninho, morreu na tarde de sexta-feira (11) após ser atingido por um tiro de bala de plástico em Dourados, a 252 quilômetros de Campo Grande. Ele era suspeito de atear fogo em um terreno e foi baleado ao fugir da Guarda Municipal.

Os moradores acionaram a guarda após um incêndio criminoso em um terreno na região do parque Rego D’Água. Chegando no local os agentes foram informados que Elcindo era o responsável pelo fogo, mas no momento da abordagem ele fugiu. De acordo com as informações divulgadas pelo site Dourados News, ele foi perseguido, entrou em uma residência e saiu armado com uma tesoura.

Nesse momento, conforme as informações, ele ameaçou os guardas, quando foi atingido por disparo de choque. Mesmo assim, Elcindo conseguiu fugir novamente, quando a Guarda Municipal efetuou tiros com balas de polietileno, um tipo de plástico, sendo que um deles atingiu a barriga do suspeito. O rapaz sangrou muito e não resistiu ao ferimento.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio contra a Guarda, incêndio criminoso, resistência à prisão e violação de domicílio.

Mais notícias