Policial Civil preso por furtar maconha da delegacia é afastado

Furtou 177 quilos de maconha da delegacia de Itaquiraí

O investigador da Polícia Civil da cidade de Itaquiraí – a 402 quilômetros de Campo Grande –  Eduardo Luciano Diniz de 37 anos, preso depois de furtar 177 quilos de maconha da delegacia foi afastado nesta quinta-feira (18) de suas funções.

O afastamento do investigador foi publicado no Diário Oficial nesta quinta (18), onde diz que ele ficará afastado de suas funções até o término das investigações. Eduardo está preso desde o dia 15 de julho na 3º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

O servidor terá sua carteira funcional recolhida, assim como, sua arma e a suspensão do seu acesso ao sistema de bancos de dados da instituição policial.

O policial teria furtado 177 quilos da droga, levado até uma chácara e substituído por 200 quilos de maconha, porém de qualidade inferior. Cristiano da Silva Marques, de 32 anos, e Moisés Lopes Ferreira, de 37 anos, teriam ajudado o investigador no crime. Moisés acabou preso, apontado como receptador da droga.

Durante as investigações, foram apreendidos uma arma calibre 32 e sacos utilizados para transporte e armazenamento da droga.

Mais notícias