Interpol prende brasileiro com 363 quilos de maconha na fronteira com MS

Traficante de 21 anos tentou fugir dos policiais, mas sem sucesso

A Interpol prendeu nesta terça-feira em Pedro Juan Caballero, município paraguaio localizado na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, um brasileiro de 21 anos que transportava 363 quilos de maconha.

De acordo com o jornal ABC Color, o suspeito transitava em uma picape Ford Courier com placas de São Carlos (SP), quando os agentes da Interpol realizaram abordagem. O rapaz, desceu do veículo, fugiu a pé e deu início a uma perseguição, mas logo foi detido. 

No carro foram encontradas 15 bolsas que continham 477 tabletes da droga. A ação faz parte de uma operação realizada pela Interpol na fronteira, a fim de combater o tráfico de armas e drogas. A equipe chegou ao brasileiro, depois que ele freou bruscamente ao ver uma barreira policial.

Ainda segundo o ABC, facções que movimentam o crime organizado na fronteira têm apostado no aliciamento de jovens, tanto brasileiros quanto paraguaios, sem antecedentes criminais, para usá-los no transporte de drogas, já que, por serem réus primários, a punição é menor.

Mais notícias