Indígenas, PM e seguranças entram em confronto em área particular em Dourados

Funcionários expulsaram indígenas que foram para área vizinha

Um grupo de indígenas entrou em confronto com a Polícia Militar e seguranças de uma área particular na perimetral norte de Dourados no início da tarde desta quarta-feira (28). A área faz divisa com o residencial Monte Carlo. As primeiras informações são que os indígenas vieram de Aquidauana.

Após a ocupação, o grupo teria montado barracas, mas foi surpreendido com a chegada da Polícia Militar e seguranças particulares. Os indígenas ainda atearam fogo na pastagem antes de deixar o local. Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que o fogo se alastrasse.

Após deixar a propriedade, os indígenas passaram para o outro lado pista e seguem em um local também ocupado por outro grupo, próximo à primeira invasão e a aldeia Bororó.

O Jornal Midiamax buscou informações com a Polícia Militar e o Capitão Teodoro Caramalac Neto pediu para retornar mais tarde em busca de uma melhor apuração do acontecido. Já a Funai relatou que só pode se pronunciar através da assessoria de imprensa e não quis comentar sobre a situação.

Mais notícias