Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Corpo de idoso é encontrado em avançado estado de decomposição dentro de abrigo da prefeitura

O idoso não teria sido visto antes pois entrou sem que ninguém visse em um quarto pouco utilizado

O corpo de um homem identificado como Sebastião Firmino da Silva, de 63 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã desta segunda-feira (07), dentro de um dos quartos da Casa da Acolhida de Dourados – a 229 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Dourados News, a assessoria da Prefeitura de Dourados informou que o idoso deu entrada no abrigo na noite do dia 29 de dezembro e só foi encontrado nove dias depois, pois o quarto onde estava é utilizado apenas em casos excepcionais, quando há lotação máxima.

A Secretaria de Assistência Social explicou que o idoso não passou pela triagem quando chegou ao local pois o Centro Pop estaria fechado no período da noite. Ele deveria ter passado pelo procedimento no dia seguinte, o que não aconteceu.

Quando deu entrada na unidade Sebastião teria jantado, tomado banho e se dirigido ao quarto de forma independente, onde ficou até ser encontrado, nove dias depois, em cima de uma das camas do quarto.  

“Na troca de plantão, a equipe seguinte não percebeu que o quarto estava ocupado e, como Sebastião não saiu mais, foi apenas no dia da limpeza que foi encontrado já sem vida”, disse a assessoria.

A coordenação da Casa se colocou à disposição da família e afirmou que “comprovadamente não havia nada a fazer que pudesse evitar a morte do idoso”. As causas da morte são investigadas pela Polícia Civil de Dourados.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...