Guarda municipal é preso em flagrante vendendo droga para colega de farda

Os dois foram levados para a delegacia

No início da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 14 horas, dois guardas civis municipais foram levados para a delegacia por tráfico de drogas e também por porte. Os dois foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar na Rua Presidente Rodrigues Alves, na Vila Almeida.

Os militares da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) faziam rondas pela região quando abordaram os dois suspeitos, de 36 e 44 anos. Um estava em uma motocicleta e o outro a pé quando foram abordados e demonstraram nervosismo, mas se identificaram como guardas municipais.

Com o guarda de 36 anos, que segundo a polícia já teria um processo administrativo para exclusão da corporação, foi encontrada uma porção de cocaína. Com o outro guarda, de 44 anos, também foi encontrada outra porção da droga. Ele afirmou ser usuário e disse que tinha comprado o entorpecente do colega, por R$ 100.

Segundo o registro policial, com o guarda de 36 anos foram encontrados R$ 561 em notas picadas, possivelmente da venda da droga. Ele não quis dar declarações e na casa dele foram encontrados vários materiais para preparo e venda de drogas, como peneira, prato, colher com resquícios de entorpecente, além de um pedaço de maconha.

O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e é tratado como tráfico de drogas e portar drogas para consumo pessoal. Os guardas devem ainda responder por processo administrativo pelo flagrante.

*Colaborou Mariana Rodrigues

Mais notícias