Grupo flagrado com 743 munições escondia armamento até no forro de sofá

Um adolescente, o pai dele e mais dois homens foram levados para a delegacia

A Guarda Municipal de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, apreendeu nesta segunda-feira (22) 743 munições de arma de fogo. O material estava com um adolescente de 16 anos, com o pai dele, de 39 anos, e com dois amigos deles, de 37 e 35 anos. 

O flagrante ocorreu por volta das 11 horas, quando uma equipe realizava rondas perto de um campo de futebol no bairro Santa Maria, e notou um adolescente de 16 anos correndo de forma suspeita ao avistar a viatura. Diante dos fatos, os guardas fizeram abordagem.

Próximo ao garoto foi encontrado um saco plástico com várias munições de calibre 38. Ele confessou que tinha dispensado o material para tentar despistar a fiscalização. A equipe então foi até para a casa dele, onde foram localizadas mais 20 munições do mesmo calibre. 

Durante conversa, a Guarda descobriu que as munições eram do pai do adolescente e que outros dois homens moradores no mesmo bairro teriam mais munições e uma arma de fogo. 

Ao todo, foram recolhidas na casa dos suspeitos total de 743 munições, sendo 442 de calibre 22, foram 296 de calibre 38, localizados 167 espoletas e 3 munições de calibre 32, uma de calibre 12 e sete de calibre 28, algumas dessas munições estavam escondidas dentro do forro de um sofá de uma das residências. 

Na ação os guardas também apreenderam uma espingarda marca CBC, calibre 22 e três facas. Todos os envolvidos, foram encaminhados ao 2º Distrito Policial  de Dourados. Essa é a maior apreensão de munições realizadas pela corporação em 2019, chegando a 810 munições apreendidas no ano.

Mais notícias