Golpista que furtava cartões de crédito de idosos é presa em agência no Centro

Ela trocava os cartões das vítimas

Na manhã deste sábado (7), Valdeci Teixeira Soares, de 38 anos, foi presa em flagrante por aplicar golpes em agências bancárias de Campo Grande. Ela tinha acabado de aplicar o golpe em um senhor de 76 anos e no momento da prisão em flagrante tentava enganar uma mulher de 69 anos.

O idoso de 76 anos procurou a polícia após o golpe e foi orientado a registrar boletim de ocorrência. Ele relatou que foi até a agência na Rua Maracaju pagar contas, quando percebeu um comprovante que solicitava atualização de informações. Ele pediu ajuda para um homem que estava no banco e o cartão ficou trancado na máquina.

Logo em seguida o homem o ajudou e foi embora. Quando ele percebeu que teve o cartão trocado, tentou bloquear o cartão, mas chegou a ter R$ 6.866,67 sacados da conta e uma compra de R$ 1 mil foi feita no cartão de crédito. Investigador da 1ª Delegacia foi até a agência e viu Valdeci orientando uma idosa a alterar a senha e dados pessoais.

Foi feita abordagem e o policial acionou a delegada Priscilla Anuda, que foi ao local com mais um investigador. Com Valdeci foram apreendidos vários cartões, entre eles o do senhor de 76 anos. Dinheiro e vários papéis com orientações para atualização dos dados bancários também foram encontrados com a suspeita.

Valdeci revelou que veio para Campo Grande há alguns dias e estava hospedada em um hotel com o comparsa, de 39 anos, que estava na frente da agência quando a polícia chegou, mas acabou fugindo. Eles estavam na cidade apenas para aplicar golpes em idosos em agências bancárias e ela acabou presa em flagrante.

Foi constatado que contra Valdeci havia um mandado de prisão em aberto e ela foi detida pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança e furto na forma tentada.

Mais notícias