Em uma semana, PMR apreende quase 1 tonelada de cigarros contrabandeados

Ação faz parte da Operação Ofida, desenvolvida neste mês

Conforme balanço divulgado pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), nesta terça-feira (28), ações conjuntas realizadas entre 7° BPM e 5° BPM, entre 24 e 26 de maio, resultaram na apreensão de 885 mil maços de cigarros contrabandeados.

As ocorrências revelaram novas rotas para o crime e causaram um prejuízo aos contrabandistas, avaliado em R$ 3 milhões. De acordo com a corporação, a carga iria abastecer a região norte do País. “Os principais destinos seriam para abastecer, ao que tudo indica, os estados da região norte”, informou.

No período de sete dias, também foram apreendidas cerca de 2 toneladas de entorpecentes. Em uma das ocorrências, em Amambai, a PMR tirou de circulação 1,5 tonelada de maconha. A ação da polícia faz parte da Operação Ofida, que desenvolve a repressão e prevenção a ilícitos em pontos estratégicos de passagem de veículos.

Os resultados alcançados, segundo o tenente-coronel Wagner, são reflexo do desenvolvimento de estratégias de planejamento operacional. “Esses elementos são essenciais para a obtenção de expressivas marcas no enfrentamento aos crimes nas rodovias e estradas estaduais de MS”, diz.

Em uma semana, PMR apreende quase 1 tonelada de cigarros contrabandeados
Mais notícias