Em menos de 24 horas, duas carretas recheadas de cigarro são apreendidas em MS

Umas das cargas foi avaliada em R$ 1,6 milhão

Duas carretas carregadas de cigarro foram interceptadas pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) em menos de 24 horas, em Mato Grosso do Sul. Os flagrantes ocorreram numa estrada de acesso a MS-345, em Aquidauana, na noite de sexta-feira (24) – onde a carga foi avaliada em R$ 1,6 milhão – e na BR-163, em Sonora, na tarde de sábado (25).

Na segunda apreensão, o motorista de uma Toyota Hilux, de 30 anos, foi abordado na rodovia e levantou suspeitas de ser ‘batedor’ ao apresentar informações contraditórias. Os militares perceberam que havia uma Scania, com placas de Colombo (PR), estacionada há 2 km do pedágio sentido Sonora.

O condutor dela fugiu em alta velocidade, mas acabou escapando da abordagem policial a pé, segundo apurado pelo Jornal da Nova. Na carreta, foram encontrados 460 mil maços de cigarro estrangeiro.

Aos militares, o condutor da Hilux confessou que havia sido contratado para ser batedor da carreta, mas alegou que essa seria sua primeira vez. Ele contou que a carga foi adquirida em Ponta Porã e seria levada para Rondonópolis (MT).

Mais notícias