DOF apreende carreta carregada de solvente ilegal em MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de domingo, por volta das 21h, um caminhão Bitrem carregados com solvente, possivelmente para a utilização na adulteração de combustível no Brasil.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi. O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse aos policiais que transportava solvente, carregado em Sete Quedas, até a cidade de Colombo.

Questionado sobre o local de origem do carregamento, o homem indicou uma empresa fictícia, sendo que, em frente ao local indicado, ou outro lado da divisa com o Paraguai, os policiais constataram um galpão grande e com tanques.

A equipe policial encaminhou o veículo até a Receita Federal de Mundo Novo (MS) para submetê-lo ao Raio X. Nada de ilícito foi localizado. O plantonista da Receita Federal entrou em contato com o proprietário da suposta empresa, onde o homem relatou tratar-se de uma devolução. A

Receita Federal constatou a entrada do veículo no Estado por onze vezes, sendo todas elas registradas como produto de devolução, segundo consta no sistema de controle da referida empresa.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo, para os procedimentos legais e averiguação da carga.

Mais notícias