Depósito clandestino de contrabando é fechado e duas toneladas de roupas apreendidas

O valor estimado da carga é de quase R$ 155 mil

Depósito clandestino de mercadorias bolivianas foi descoberto na tarde dessa quarta-feira (26), no bairro Cristo Redentor em Corumbá, cidade distante a 425 quilômetros de Campo Grande. Receita Federal e Polícia Federal descobriram o local após intensa movimentação de pessoas.

A grande movimentação de pessoas chamou a atenção dos agentes que acabaram flagrando o contrabando e descaminho, conforme informações do Diário Corumbaense. Seis pessoas foram levadas para a Polícia Federal, três delas presas por contrabando

No depósito foram encontradas duas toneladas de vestuário de marcas conhecidas, mas com indícios de falsificação, que estavam separadas em vários fardos. O valor estimado da carga é de quase R$ 155 mil. Além das roupas, dois veículos que eram utilizados para transporte da mercadoria, também foram apreendidos.

O crime de contrabando é definido como o ato de “importar ou exportar mercadoria proibida” e tem pena de 2 a 5 anos em caso de condenação.

Agentes da Receita acreditam que seja provável que as mercadorias tenham sido levadas para Corumbá por trilhas clandestinas existentes na fronteira.

 

 

 

Mais notícias