Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

De tão bêbado, motorista que dirigia em zigue-zague não consegue usar bafômetro

Um motorista de 32 anos foi levado para a delegacia de polícia da cidade de Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande, depois de ser flagrado durante a madrugada desta terça-feira (19) dirigindo embriagado.

Segundo o boletim de ocorrência, durante rondas por volta da 00:30 desta terça (19) policiais flagraram o homem conduzido o veículo Volkswagen Gol em zigue-zague. Ele foi parado e os militares percebera que o motorista estava alcoolizado.

Dentro do carro foi encontrada uma garrafa de vodka praticamente vazia. Também foi constatado que o motorista não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os policiais tentaram fazer o teste do bafômetro no homem, mas devido ao estado de embriaguez dele não foi possível.

Ele foi levado para a delegacia e autuado por embriaguez ao volante.

Lei

Desde 19 de abril de 2018, passaram a valer as novas mudanças na Lei Seca no país. Foram ampliadas as penas mínimas e máximas para o condutor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quanto não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima. As penas passaram de 2 a 5 anos, para 5 e 8 anos.

 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...