Criminosos interceptam bitrem, mantêm motorista refém e roubam carga de soja

Ladrões estavam encapuzados e agrediram motorista

Criminosos renderam o motorista de um bitrem, na noite de sexta-feira (11), na BR-158, em Aparecida do Taboado – cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão foi interceptado e, ao descer para verificar o que estava acontecendo, o condutor foi rendido por um homem mascarado.

Conforme o relato do motorista à Polícia Civil, o bitrem foi carregado com soja em Rondonópolis (MT) e passou por Paranaíba, por volta das 21 horas. No caminho para Aparecida do Taboado, ele disse que as rodas do veículo travaram e logo foi coberto por fumaça. Ele desceu para verificar o que estava acontecendo e foi rendido por um homem mascarado.

O motorista foi agredido com uma coronhada no supercílio e um dos criminosos assumiu o controle do veículo. Poucos quilômetros depois, o caminhoneiro foi retirado do bitrem e ficou sob o poder de um dos assaltantes, amarrado em um pasto. Foram cerca de 4 horas no local.

Segundo o caminhoneiro, um veículo passou buzinando no local e o criminoso que estava vigiando foi embora. Ele então caminhou até um posto de combustíveis onde pediu ajuda.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Mais notícias