Confronto com traficante terminou com um morto e apreensão de 1,5 tonelada de maconha

Um dos envolvidos chegou a capotar caminhonete em perseguição

Confronto com um traficante na manhã desta segunda-feira (16) terminou com uma morte, também a apreensão de 1,5 tonelada de maconha e mais de 780 gramas de cocaína, em Campo Grande. Quatro pessoas foram presas durante ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Por volta das 4h desta segunda-feira, as equipes receberam denúncia de que uma caminhonete Chevrolet S-10 branca, um Renault Sandero prata e um veículo Fiat Strada branco seguiriam com droga pela MS-040, de Campo Grande sentido a Santa Rita do Pardo. Na saída da MS-080, os carros passaram por volta das 5h15, sendo o Sandero abordado pelo DOF. Ele era conduzido por Ramão Jezus, 32 anos, acompanhado por Rhayme Elienne Carola Santos, 25 anos.

O Choque então começou uma perseguição atrás da S-10, que não obedeceu a ordem de parada. Após alguns quilômetros da rodovia, o autor perdeu o controle e capotou em frente a uma estância no km-05 da MS-040. A caminhonete era conduzida por Vinicius Araújo, 20 anos, e estava lotada de maconha, sendo que a carga ficou espalhada na pista. Vinicius teve ferimentos e foi socorrido até a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros, escoltado por policiais.

Outra equipe do Choque abordou a Fiat Strada, que estava sendo conduzida por Elber Gustavo dos Santos, 21 anos. Ramão afirmou que receberia R$ 3 mil para acompanhar a S-10 com droga até a cidade de Três Lagoas. Elber disse que receberia R$ 10 mil para acompanhar a S-10 até uma cidade do estado de São Paulo.

Após questionados, um dos autores apontou o local onde a caminhonete foi carregada com a droga. Os policiais foram até o local apontado, no bairro Los Angeles, entraram na casa e durante vistoria, foram recebidos a tiros por um homem. Os policiais revidaram e Rogério da Silva Justino, 35 anos, foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no posto de saúde do bairro Aero Rancho.

Na residência, preservada até a chegada da Polícia Civil, foram encontrados diversos pacotes de maconha, totalizando 214,9 quilos, 788 gramas de cocaína, uma balança de precisão e centenas de embalagens para entorpecentes. A droga apreendida na caminhonete e na casa do bairro Los Angeles foi levada até a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e totalizou 1,5 tonelada. Os três veículos envolvidos também foram levados para a Denar.

Os suspeitos foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Ainda, conforme o Choque, dentro da S-10 foram encontradas duas placas de veículos sem procedência.

Mais notícias