Cinco foram decapitados e três carbonizados em confronto de facções no Paraguai

Cinco presos foram decapitados e três morreram carbonizados durante rebelião com confronto entre facções criminosas neste domingo (16) na Penitenciária do estado de San Pedro del Ycuamandiy, na capital San Pedro no Paraguai, cidade que fica a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul.

Um outro detento, identificado como Bruno Cuttier, morreu no hospital da cidade devido a facadas que levou. Ao todo, nove pessoas morreram na rebelião.

Os outros mortos que ainda não foram identificados, estão no andar superior da penitenciária. Dentre os nove mortos, um deles é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nas primeiras horas deste domingo (16), agentes da penitenciária acionaram a Polícia Nacional a respeito da situação de rebelião no presídio. .

O conflito teria se iniciado entre integrantes do PCC e integrantes do Clã Rotela, segundo o chefe de polícia comissário Victor Valbuena, publicou o site Capitan Bado. Os presos foram identificados como Nelson Pereira, Hugo Díaz, Sergio Cabrera, Carlos Segovia, Lucas Ayala, Júnior Diaz, Denis Paredes, Alcides Paredes e Bruno Cutier. (Matéria atualizada às 21h38)

Mais notícias