Publicidade

Caçadores com 19 cães e lanças de caça são presos pela Polícia Militar em MS

Cinco caçadores foram presos na tarde deste sábado (25) por policiais militares ambientais de Cassilândia que fizeram vasculha em uma fazenda próxima a rodovia MS-306, na cidade de Chapadão do Sul, distante a 335 quilômetros de Campo Grande. Os infratores foram presos à margem de um córrego.

Os caçadores residiam em Cassilândia, a 40 quilômetros do local onde foram presos, e foram vistos caçando com auxílio de pelo menos 19 cães e lanças de caça para abate de animais. De acordo com a PMA, os infratores estavam sob posse de uma caminhonete Chevrolet S10, com uma carreta e um Fiat Strada, que foram apreendidos juntos com os cães, três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores.

Ainda de acordo com a polícia ambiental, os caçadores ainda não haviam capturado nenhum animal para abate, por conta de terem iniciado a caça há pouco tempo.

Presos, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Cassilândia e conforme dispõe a lei, podem pegar uma pena de seis meses a um ano de detenção por infringir a Lei Federal 9.605/12/2/1998 em seu artigo 29 que fala sobre matar, perseguir ou caçar animais sem licença ou autorização.

Mais notícias