Carga com 600 Kg de maconha passa pelo MS e só cai no Paraná

Droga foi encontrada em fundo falso do veículo

Um caminhão carregado com drogas oriundas de Ponta Porã, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, foi apreendido neste sábado (25) pela PF (Polícia Federal) de Maringá (PR) com ajuda de cães farejadores, levando cerca de 600 kg de maconha em um fundo falso.

O caminhão que levava uma carga de milho, foi abordado na BR-487, conhecida como “estrada boiadeira”, e trafegava sentido Campo Mourão também no estado do Paraná. O trecho é rotineiramente transitado por contrabandistas e justamente neste sentido, os agentes decidiram entrevistar o motorista, de 34 anos.

Conforme abordagem, a suspeita começou a ficar evidente quando o motorista passou a se contradizer nas argumentações referentes ao local de carregamento e ao que constava nas notas fiscais. A carga era de Ponta Porã e seria entregue em Santa Catarina.

Os policiais decidiram realizar uma inspeção minuciosa e contaram com o auxílio de cães farejadores que notaram a presença de droga no veículo e perceberam que havia um fundo falso, onde estavam os 600 kg de maconha. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Mais notícias