Breaking Bad: quatro foram presos em operação contra refino de cocaína em MS

Operação do Gaeco cumpriu mandados em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

Foram presos na manhã desta terça-feira (17), quatro pessoas entre elas, a mulher de um traficante, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Todos foram presos durante a deflagração da operação Breaking Bad deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Nome de dois presos foram revelados, Francisco Jonhatan Lopes de Brito, de 31 anos, conhecido como ‘Chicão’, e Edson Firmino dos Santos de 37 anos. Os nomes da mulher e da outra pessoa detida ainda não foram revelados. Ainda não foi divulgado os materiais apreendidos nas casas dos investigados, como também o papel que cada um tinha dentro da organização criminosa.

‘Chicão’ já havia sido preso em 2009, em Sonora pelo crime de tráfico de drogas. Ele comercializava pasta-base de cocaína, e quando foi preso disse que era jogador de futebol.

A operação deflagrada era contra organização criminosa que fazia o refino de cocaína e pasta base. Foram cumpridos mandados na Capital, em Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, além de Birigui e Campinas, no estado paulista. Ao todo 40 mandados, sendo 18 de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.

Mais notícias