Bombeiro é vítima de racismo durante socorro no interior de MS

Guarnição foi acionada para socorrer rapaz em clube

(Divulgação)

Rapaz de 18 anos foi preso por cometer crime de racismo contra um bombeiro que foi prestar atendimento a ele. Após xingar o militar, o jovem saiu correndo e acabou sendo encontrado pela Polícia Militar e também desacatou os policiais. O crime aconteceu em município de Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (29).

Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento a um homem com ferimentos na cabeça. No clube onde a vítima estava, quando a guarnição se aproximava, conforme o boletim de ocorrência, o rapaz se levantou e foi em direção ao sargento, dizendo: não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim, seu preto e você com essa cor, não chega perto de mim. 

Após o crime, o rapaz saiu correndo pelo meio da rua, xingando e jogando objetos na direção dos bombeiros. A PM foi acionada e encontrou o suspeito, que também foi desacatada pelo jovem. 

Os policiais precisaram usar força física e algemar o suspeito, pois ele estava alterado. Testemunhas relataram que o suspeito estava criando confusão em frente ao clube. Ele não soube dizer quem o agrediu.

O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana para atendimento e liberado. Ele foi preso.