Assaltante que manteve motorista sob cárcere em SP é preso com carreta em MS

Um homem de 33 anos foi preso em Rio Brilhante com uma carreta roubada no estado de São Paulo neste sábado (02). O condutor da carreta foi assaltado na cidade de Taboão da Serra (SP) e mantido em cárcere privado.

A Polícia Militar de Rio Brilhante montou operação no final da manhã deste sábado e recuperou a carreta Bitren, Scania placas de Bela Vista do Paraíso, Paraná que seguia pela BR-163, sentido Dourados.

A polícia recebeu denúncia de que a carreta roubada se deslocava pela rodovia sentido a Rio Brilhante. Foi então feita barreira na BR-163 próximo ao posto de combustíveis na entrada da cidade, onde o veículo foi abordado por volta das 10h50, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.

O autor de 33 anos, um dos assaltantes envolvidos no roubo, que conduzia a carreta, não foi reconhecido pelo proprietário da veículo como sendo seu funcionário. No momento, levantou-se suspeita de que o verdadeiro motorista estivesse sendo mantido em cárcere.

O suspeito disse que foi contratado para dirigir a carreta de Taboão da Serra (SP) até Dourados para pegar uma carga que ele disse não saber do que se tratava o frete. Disse ainda que não sabia a origem da carreta.

Os militantes entraram em contato com a delegacia de Taboão da Serra onde foram informados pelo delegado daquela cidade que o motorista da carreta havia chegado na unidade policial pedindo ajuda pois havia sido sequestrado.
A vítima confirmou que foi mantido em cárcere e teve a carreta roubada. Com isso, o suspeito que conduzia o veículo foi preso e encaminhado junto com a carreta para o pelotão da PM em Rio Brilhante.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista da empresa reconheceu o suspeito como sendo um dos ladrões que anunciaram o assalto e levaram a carreta.

O suspeito deverá responder por roubo majorado por restrição da liberdade da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Mais notícias