Assaltante é baleado por PM de férias ao tentar roubar moto em Campo Grande

Um ladrão ainda não identificado foi baleado em uma tentativa de roubo na tarde desta quinta-feira (14) em um estabelecimento comercial na Rua Francisco Martins de Souza, região do Jardim Colibri em Campo Grande. O cabo da Polícia Militar Dário, da Décima Companhia, de férias, estava nas proximidades e impediu o roubo.

Arma utilizada pelo autor (Divulgação polícia)

Segundo informações, o autor foi ao estabelecimento, onde estava sendo vendido uma motocicleta Honda XL, na qual a venda inclusive foi anunciada em redes sociais.

O autor, que possivelmente chegou ao local com o apoio de um comparsa, anunciou o roubo. No momento em que já estava em cima da moto, com a arma na cintura, para fugir, um popular o segurou e entrou em vias de fato com o autor ao solo.

O policial que estava nas proximidades, escutou os pedidos de ajuda, foi ao local, sacou sua arma e deu ordem de prisão. Ainda em luta corporal ao solo, o autor sacou o revólver calibre 38 da cintura e, ao apontá-la contra o PM, foi atingido. “Ou era eu ou era ele”, lembra o policial.

Mesmo atingido, o ladrão ainda tentou fugir pulando o muro de uma casa próxima, porém foi preso. A arma com seis munições utilizada no crime ficou caída ao chão. Uma guarnição da PM foi ao local e o levou para atendimento ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do autor. O caso está sendo registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Mais notícias