Após perseguição, PM apreende 700 quilos de maconha em hotel

Droga era transportada por jovem de 24 anos

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta terça-feira (12), 732 quilos de maconha e meio quilo de skank, supermaconha com alto teor de concentração do princípio ativo. O flagrante aconteceu no âmbito da Operação Hórus, desencadeado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas), em Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização na BR-163, os policiais avistaram quando uma GM S-10 realizou manobra perigosa e seguiu em direção à BR-060. Diante da suspeita de que o veículo poderia estar transportando material ilícito, os policiais iniciaram perseguição. A caminhonete seguiu em alta velocidade e foi encontrado em um hotel da cidade.

O motorista foi identificado como um homem de 22 anos, natural de Brasília (DF), que confessou que pelo transporte receberia o valor de R$ 5 mil, mas não disse para onde iria. Na vistoria ao veículo foi encontrado além da droga, que ocupava toda a carroceria e interior da camionete, um rádio de comunicação sem a devida autorização.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Mais notícias