Publicidade

Após abordagem a batedores, DOF apreende 1,6 tonelada de maconha

Três pessoas foram presas e encaminhadas à Defron

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quarta-feira 1,6 tonelada de maconha que era transportada em caminhão pela região do distrito de Itahum, em Dourados. Três homens foram presos em flagrante. Dois deles faziam o serviço de batedor em um veículo Fiat Uno.

Segundo nota, durante rondas pelas imediações, os policiais abordaram o Uno ocupado por dois homens moradores em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Um deles, de 59 anos, era o motorista do veículo. O passageiro tinha 35 anos. Questionados pelos policiais, não souberam detalhar o motivo da viagem.

Os policiais desconfiaram da atitude da dupla e logo em seguida abordaram um caminhão, conduzido por um homem de 35 anos, morador no assentamento Itamaraty. A droga foi localizada neste veículo, oportunidade em que os policiais descobriram que o Uno era usado como batedor da droga.

Ao todo foram encontrados 84 fardos da droga que, depois de pesados, somaram 1,6 tonelada de maconha. Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), para onde os veículos também foram levados.

Mais notícias