Ao investigar tráfico, Polícia Civil apreende 900 mil maços de cigarro

A Polícia Civil apreendeu por volta do meio-dia desta sexta-feira um carregamento com 900 mil pacotes de cigarro. O flagrante aconteceu na rodovia MS-295, entre os municípios de Eldorado e Iguatemi, após denúncia de que um carregamento de drogas passaria pelo local. O motorista do veículo, que não teve a identidade divulgada, tentou fugir, mas foi preso.

De acordo com o delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, titular da DP de Eldorado, a polícia foi informada de que um traficante passaria com uma carga pela região, motivo pelo qual a equipe montou barreira na rodovia. A unidade de Iguatemi, coordenada pelo delegado Felipe Cândido Rossato, também foi acionada e prestou apoio no local.

Quando o caminhão se aproximou, o motorista, percebendo que seria preso, desembarcou e correu a pé para o mato, mas foi detido pelos investigadores. “Ele disse apenas que havia sido contratado para fazer o transporte por certa quantia, mas não revelou a origem e nem o destino, mas acreditamos que tenha saído da fronteira com o Paraguai”, explicou Pablo.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Após contagem, foi constatado que ele levava 900 mil pacotes. A ocorrência será investigada pela Polícia Federal de Naviraí.

Mais notícias