Antes de cair, empresário evitou que avião atingisse hangar em Campo Grande

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande

Funcionário do Aeroporto Santa Maria testemunhou o acidente aéreo que matou o médico e empresário da saúde Pedro Arnaldo Montemor dos Santos, e sua esposa Silvana Maria Pizzo, na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande. Ele disse que o avião quase atingiu o hangar antes de cair. A suspeita é de que o nevoeiro tenha comprometido a visibilidade de Pedro, o piloto.

Conforme áudio compartilhado, a testemunha relata que o casal chegou bem cedo ao local e tomou café antes de deixar o hangar. “Eu ainda falei pra ele:o senhora vai sair com o tempo assim? Vou, lá tá bom [teria dito a vítima]. Ele não tinha muita experiência. Era cru de tudo. Até que sabia voar, mas com céu azul né”, informou a testemunha, destacando que Silvana não queria voar.

“Ela travou dentro do carro e ficou. Ele falou pra mim: a Silvana não quer ir por causa da cerração”. Em seguida, houve a decolagem e a série de manobras antes da queda. “Ele decolou e curvou aqui em cima […] quase bateu hangar de tão baixo que estava. Estava colado, na raiz da braquiária. Ele curvou duas vezes aqui e na segunda vez ele fez bem baixinho”, detalhou o funcionário.

Percebendo que o médico estava com problemas, ele correu para outro avião e ligou o rádio, tentando alertá-lo para subir. “Gritei pros caras, liguem pra ele, mandem ele subir. Acho que se desorientou. Ele curvou e tocou no hangar na segunda passagem. Ele passou de faca [em lateral com as asas na vertical] e só via barrigona branca. Era muita neblina, depois só o estouro”, completou.

Corpo de Bombeiros passou toda a manhã retirando as vítimas do local do acidente. A queda foi tão brusca, que buraco de 1 metro e meio foi ‘cavado’ no chão. A aeronave caiu com o bico para baixo e explodiu, matando o casal. No local estão a perícia da Polícia Civil, a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), policiais da 4º e 1º delegacia de polícia.

Mais notícias