Agente de saúde é preso com drogas e medicamentos controlados do SUS

Homem vai responder por tráfico de drogas e peculato

Agente de saúde do município de Aquidauana, distante 143 quilômetros, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13) por tráfico de drogas. Na casa do suspeito, localizada no distrito de Cipolândia, foram encontrados entorpecentes e medicamentos de uso controlado pertencentes à rede de saúde pública.

Conforme nota, durante cumprimento de mandado, os policiais de Aquidauana e de Anastácio, encontraram maconha, uma motocicleta, dinheiro, anestésicos, benzodiazepínicos, opioides e outros remédios. O homem preso em flagrante responderá pelo crime de tráfico de drogas e de peculato (crime contra a administração pública). 

Carne de abate clandestino apreendida. Foto: Divulgação

Em outro mandado no mesmo distrito, os policiais encontraram carne imprópria para consumo em dois comércios. A mercadoria sem origem comprovada estava armazenada foram dos padrões adequados de higiene. Em um dos comércios, os policiais flagraram desossa de gado recém abatido e de origem desconhecida. 

Em razão da comercialização da carne proveniente de abate clandestino, os comerciantes responderão por crime contra as relações de consumo, que prevê pena de detenção, de dois a cinco anos. A ação policial, neste caso específico, teve como objetivo combater o furto de animais, que fomentam abates irregulares. A Polícia Militar também participou.

Mais notícias