Adolescentes que cometiam furtos em série arrombaram Sanesul e foram detidos

Jovens de 15 e 17 anos foram apreendidos e polícia pediu internação provisória

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil do município de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, tentando furtar unidade da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Os fatos ocorreram na segunda-feira, mas foram divulgados pela polícia por meio de nota nesta quinta-feira (26).

Na ocasião, a dupla arrombou uma janela. Eles pretendiam subtrair telefones celulares, porém não localizaram os equipamentos. Na residência dos adolescentes os policiais localizaram produtos relacionados a outros furtos realizados pelos adolescentes, inclusive, um aparelho celular que havia sido tomados da própria empresa em outra ocasião. 

O Setor de Investigações Gerais de Bataguassu apurou que a dupla participou de pelo menos nove furtos ocorridos nos últimos dias. Foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional em desfavor dos adolescentes para investigação dos fatos. Também foi encaminhada ao Poder Judiciário representação pela internação provisória deles.

Mais notícias