Adolescente procura polícia para denunciar estupro cometido por conhecido

Caso é apurado pela Polícia Civil

Uma adolescente procurou uma unidade de saúde e a delegacia de Polícia Civil na última semana para denunciar um estupro. O crime teria sido praticado por um conhecido da jovem, conforme relato na delegacia de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) investiga o caso.

No início deste mês de dezembro, a garota teria dado entrada em uma unidade de saúde dizendo aos profissionais que foi vítima de estupro. Conforme a adolescente, a violência sexual teria ocorrido semanas antes, mas que, até aquele momento, ela não havia procurado as autoridades policiais para o registro do caso.

De acordo com o site Nova News, os servidores da saúde então, cumprindo o protocolo de procedimentos, levaram o caso à polícia, que efetuou o registro de um boletim de ocorrência. Dias depois, a própria adolescente compareceu na unidade policial para noticiar o fato. Ela contou que o autor do estupro seria uma pessoa conhecida dela, com quem teria proximidade.

Uma medida protetiva em desfavor do acusado foi solicitada e o caso segue sob investigação. Segundo a polícia, o episódio é tratado com cautela.

Mais notícias