Adolescente é apreendido após matar idoso e espancar homem no Jardim Tijuca

“Ele tentou me roubar, só me defendi”, disse o adolescente sobre o idoso esfaqueado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (24) depois de esfaquear um homem e espancar outro no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Um deles era um idoso de 60 anos, que morreu.

Conforme informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 1 hora da madrugada. O idoso de 60 anos, identificado como Irio Gimenez, teria tentado roubar o celular do adolescente, que reagiu e o esfaqueou no tórax. Ele cravou a faca no idoso, e ainda pisou nela duas vezes, tanto que o cabo da faca chegou a sair.

Menor foi apreendido e está na Depac Piratininga. (Foto: Marcos Ermínio)

O idoso chegou a correr cerca de cinquenta metros com a faca cravada, mas caiu no chão. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Em diligências durante a madrugada, policiais ainda encontraram um outro homem ferido, que também foi vítima do adolescente. O rapaz foi espancado e, após socorrido, foi encaminhado para UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon.

Os relatos do menor são confusos: primeiro ele diz que foi vítima de tentativa de assalto por duas vezes. “Ele tentou me roubar, só me defendi”, disse o adolescente sobre o idoso esfaqueado. No entanto, ele também diz que o rapaz encaminhado ao Upa lhe devia dinheiro.

 

Mais notícias