Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

A mando de preso, quadrilha planejava envenenar cachorros para roubar casa de idosos

Quatro criminosos foram presos

A Polícia Civil frustrou o plano de uma quadrilha de Campo Grande que pretendia envenenar cachorros com pedaços de carne para conseguir invadir e roubar a casa de um casal de idosos de 70 anos , onde também estava uma criança de 5 anos. O crime teria sido encomendado por um detento de um presídio da Capital.  

De acordo com informações do delegado Mateus Zampieri, responsável pelo caso, investigações apontaram que os suspeitos pretendiam envenenar dois cachorros criados pelo casal e depois, pular o muro da residência localizada no Bairro Jardim Mata do Segredo onde, no quintal, aguardariam as vítimas acordar. No entanto, o plano do grupo foi frustrado depois de denúncia informar a equipe da polícia sobre o intenção da quadrilha.

“Passamos dois dias monitorando os passos dos autores e nesta madrugada, policiais ficaram cerca de seis horas aguardando eles próximo à casa dos idosos”, explica Zampieri. Os investigados foram abordados e detidos quando chegavam na frente da casa em um veículo HB20 que havia sido alugado.

Foram presos em flagrante Manoel de Melo Paiva, de 26 anos, apontado como o motorista da quadrilha, Vitor Augusto Argolia, de 21 anos, que monitorava a movimentação da rua e Diego da Silva Magalhães, de 18 anos, que iria render o casal de idosos. Caio Victor Florentino de Oliveira, de 20 anos, que seria o responsável por dar pedaços de carne envenenados para os cachorros, não estava no local no momento do flagrante e foi preso nesta manhã (11), na região do bairro Nova Lima, após ter  pedido de prisão preventiva decretado.

Todos eles têm passagens pela polícia e agora, vão responder também por tentativa de roubo e organização criminosa. Os suspeitos foram encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...