Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

PF deflagra operação ‘Efeito Dominó’ contra tráfico internacional e cumpre mandados em MS

Cinco mandados são cumpridos no Estado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a operação Efeito Dominó, contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. A ação ocorre em seis estados e no Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul, são cumpridos cinco mandados.

A Efeito Dominó é um desdobramento da Operação Spectrum, após as investigações que começaram em 2017. São 26 mandados cumpridos nesta terça (15), sendo 18 de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, e três de prisão temporária.

Os estados alvos são Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal.

Em Campo Grande são cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária; em Amambai a PF cumpre um mandado de busca e apreensão e em Dourados os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária.

Durante as investigações foi detectada uma complexa e organizada estrutura para a lavagem de dinheiro vindos do tráfico internacional de drogas. Com as investigações foi verificada a ação direta de doleiros, de duas operadoras financeiras, conhecidos da Polícia Federal da Operação Farol da Colina e Operação Lava Jato.

Operação Spectrum 

Durante a deflagração de operação em 2017 foi desarticulada uma estrutura montada para o tráfico internacional de  drogas, que era comandado por Luiz Carlos da Rocha conhecido como ‘Cabeça Branca’, um dos maiores traficantes da América do Sul.

Efeito Dominó

O nome dado a operação faz alusão a um efeito em cascata no tráfico internacional de drogas, que visa lucro necessitando de uma forte estrutura para a lavagem de dinheiro.

 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...