Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Ladrão morre em troca de tiros com a polícia ao voltar para buscar caminhão roubado

Trio havia amarrado caminhoneiro atraído com falso frete

Um assaltante morreu na noite desta terça-feira (15) durante confronto com a polícia após um roubo de caminhão em um posto de combustível na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Um caminhoneiro de 33 anos tinha sido contratado para um falso frete. Ele havia acabado de chegar à Capital e descarregado uma carga de peixe, quando recebeu a ligação de um homem para fazer o serviço.

Na noite desta terça (15), enquanto esperava em um posto de combustível na BR-163, foi rendido pelos ladrões, que fizeram o motorista dirigir até o Jardim Seminário, em Campo Grande.

Em uma rua deserta, amarraram o caminhoneiro com cordas de varal em meio a um matagal e sobre um formigueiro. Dois criminosos ficaram tomando conta dele e um terceiro autor apareceu e levou o veículo.

Após um tempo os bandidos o abandonaram no local. Ele conseguiu se soltar e pedir ajuda. O homem foi levado pela polícia até a delegacia e o caminhão, que ficou sem combustível, foi encontrado abandonado na Rua Santo Angelo, no Bairro Coronel Antonino.

Mas, como não havia guincho de porte grande para rebocar o caminhão ele foi deixado no local pela polícia. Momento depois, durante rondas, uma outra viatura percebeu que o caminhão estava se movendo.

Os policiais perceberam que os criminosos tinham voltado para buscar o veículo. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. Houve troca de tiros e um dos ladrões foi atingido com um tiro no tórax e morreu.

O outro ladrão foi ferido no ombro e o terceiro fugiu. O caso vai ser encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para a investigação da quadrilha.

 

 

 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...