Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

DOF apreende mais de 200 quilos de cocaína na fronteira

É a segunda maior apreensão da droga em MS no ano de 2018

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 220 quilos de cocaína, na manhã desta quarta-feira (16), em Ponta Porã, a 298 quilômetros de Campo Grande. Foi a segunda maior apreensão de cocaína em Mato Grosso do Sul e a 4ª maior do Brasil em 2018.

A maior apreensão do ano em MS foi efetuada pela Polícia Federal, onde cerca de 420 quilos de cocaína foram encontrados em um caminhão atolado em estrada vicinal que dá acesso à MS-040, rodovia que liga Campo Grande à Santa Rita do Pardo, no dia 15 de fevereiro.

Apreensão realizada pelo DOF foi efetuada durante abordagens do bloqueio policial, para fiscalização na rodovia MS-386, entre Ponta Porã e Amambai.

Durante vistoria na carreta, os policiais localizaram a droga escondida em um compartimento falso, conhecido no mundo do crime como “mocó”. Segundo o condutor do veículo, de 27 anos, a droga seria levada para o Estado do Paraná.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Você pode gostar também