Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Após nova prisão, promotoria quer tirar estuprador do carro branco do semiaberto

Já tinha sido condenado por cinco estupros

Após nova prisão de Douglas Igor Fernandes da Silva, de 38 anos, o MPE (Ministério Público Estadual) manifestou-se em documento enviado ao judiciário pedindo para que seja suspenso o regime semiaberto do acusado, que tentou estuprar uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

No ano passado o Ministério Público já havia feito pedidos de novos exames se colocando contrário a decisão de mandar Douglas para o regime semiaberto, o que segundo a promotora Paula Volpe foi ignorado. O suspeito já foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão por outros cinco estupros

“Ele tinha histórico de vários delitos no mesmo perfil. Eram estupros, atentados violentos ao pudor e roubos, todos em curto espaço de tempo. Por conta desse histórico fomos contra encaminhá-lo ao regime semiaberto e solicitamos laudo psiquiátrico”, explica a promotora Paula Volpe, que acompanhou o caso. Ainda no fim de 2017 Douglas foi beneficiado com a saída temporária de sete dias.

Em depoimento prestado nesta terça-feira (6), Douglas afirmou que tinha a intenção de estuprar a adolescente, e que antes já teria tentado estuprar uma mulher, mas que foi socorrida por um popular que interviu na ação.

Modos operandi: Ele contou à polícia que sempre agia do mesmo modo, parando o carro, se aproximando da vítima e perguntando como fazia para chegar até Avenida Ceará. Em seguida, tentava forçar a entrada da vítima no automóvel.

A prisão

​Após denúncia anônima, policiais militares abordaram o suspeito na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, na última sexta-feira (2).

No momento que foi feita a abordagem de Douglas, o carro, um Celta branco, que possui as mesmas características do carro do vídeo, e que inclusive é de um familiar do suspeito, encontrava-se estacionado no lado de fora da Gameleira. Foi feito o pedido de prisão preventiva junto ao judiciário e o suspeito foi levado para o presídio.

O vídeo

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma adolescente se joga de um automóvel em movimento para se livrar da tentativa de sequestro.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de moradores, onde é possível ver o momento em que um veículo Chevrolet Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.

Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.

Com a vítima dentro do carro o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge. (Colaborou Jéssica Benitez)

Você pode gostar também