Operação apreende 1 tonelada de pescado, 303 kg de maconha e armas de fogo

Apreensão aconteceu na Bacia do Paraná 

Uma operação da Polícia na região da Bacia do Paraná, com o objetivo de reprimir a pesca predatória e o comércio irregular de pescado capturado de forma ilegal, apreendeu 1 tonelada de pescado irregular, 303 kg de maconha, armas de fogo e apetrechos de pesca. A Operação Pesca Legal terminou neste domingo (4), e começou dia 1º de junho. 

Foram percorridos 11 rios da Bacia do Paraná, sendo vistoriados 157 embarcações e 72 ranchos de pesca. Por terra, foram realizadas barreiras em seis rodovias estaduais e em duas federais, com 654 veículos vistoriados. Doze peixarias foram vistoriadas e onze pessoas conduzidas à delegacia. Foram emitidos mais de R$ 20 mil em multas. 

Operação apreende 1 tonelada de pescado, 303 kg de maconha e armas de fogoA operação foi realizada sob o comando da Secretaria de , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) em conjunto com Instituto de de Mato Grosso do Sul (Imasul), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Militar, seu Grupamento Aéreo e 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (15ºBPMA) e a Marinha do Brasil (MB).

“Vínhamos recebendo denúncias recorrentes de irregularidades nessa região e resolvemos intensificar as ações de fiscalização na Bacia do Paraná. Organizamos a operação, por meio da Assessoria Policial Militar da Semagro. Mobilizamos a PMA, o grupamento aéreo da PM e contamos com o apoio da Marinha, que se integrou à ação”, informou o secretário de , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

(Com informações da Assessoria)

Operação apreende 1 tonelada de pescado, 303 kg de maconha e armas de fogo
Mais notícias