Polícia

Idoso é identificado como vítima de acidente entre caminhonete e carreta

Acidente aconteceu na BR-163 

Midiamax Publicado em 18/09/2017, às 12h00

None

Acidente aconteceu na BR-163 

Foi identificado como João Batista de Oliveira Picanco, de 67 anos, a vítima do acidente envolvendo uma carreta e uma Toyota SW4, na tarde deste domingo (17) na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande. O idoso conduzia a caminhonete e teria invadido a contramão.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, João Batista estava na Toyota SW4, com placa de Cuiabá, e seguia pela rodovia no sentido Nova Alvorada do Sul/Campo Grande. Na altura do km 395 ele teria invadido a pista contraria e colidido com uma carreta Volvo FH460, com placa de Sertanópolis (SP).Idoso é identificado como vítima de acidente entre caminhonete e carreta

Testemunhas relataram a polícia que o condutor da carreta tentou evitar a colisão, mas não conseguiu. O veículo em que a vítima estava atingiu a lateral direita da FH460. Com a força do impacto o eixo dianteiro da carreta quebrou e a SW4 tombou na pista.

O caminhoneiro, de 53 anos, sofreu ferimentos e precisou ser levado para o Hospital de Nova Alvorada do Sul. João Batista estava sozinho na caminhonete e morreu ainda no local. O corpo do idoso, que seria do Paraná, ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

Equipes da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atenderam a ocorrência, que deixou a pista parcialmente interditada. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Jornal Midiamax