Fazendeiro é multado após desmatar 90 hectares de pastagem e mata ao redor de córrego

Atividades foram interditadas

Um fazendeiro de 81 anos foi multado em R$ 37 mil por desmatamento de 90 hectares de pastagem sem autorização. Além do crime, o infrator foi autuado por exploração ilegal de madeira. A fiscalização ocorreu neste sábado (10), em São Gabriel do Oeste, a 133 km da Capital.

Durante vistoria no local, que foi acompanhada pelo advogado do fazendeiro, os Policiais verificaram em princípio a derrubada de diversas árvores em uma área de 90 hectares de pastagem, sem autorização ambiental.

Além da exploração da madeira, o fazendeiro ainda realizou um desmatamento, derrubando as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade. O advogado apresentou somente um protocolo de solicitação de licença junto ao órgão ambiental para a exploração da madeira das árvores isoladas na pastagem, porém, não havia sido expedida a autorização.

Fazendeiro é multado após desmatar 90 hectares de pastagem e mata ao redor de córregoAs atividades foram interditadas e o fazendeiro autuado administrativamente e multado em R$ 37.000,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Fazendeiro é multado após desmatar 90 hectares de pastagem e mata ao redor de córrego
Mais notícias