Opinião

Opinião

Seção de artigos e opiniões do Jornal Midiamax

As informações que interessam sobre a crise do coronavírus daqui para frente são poucas e objetivas. Ficam restritas aos números de novo  infectados detectados e de mortes, andamento das pesquisas médicas, medidas oficiais relativas à quarentena e movimentação de pessoas. Feito isso, todos…
Leia mais...
O sofrimento das pessoas por conta do Coronavírus está chegando ao fim. Está com os dias contados. A cura está prestes a ser anunciada. Pesquisadores de vários países do mundo estão dedicando suas vidas em busca da fórmula da vacina contra o COVID-19. São profissionais de diversos níveis de…
Leia mais...
Este título traduz o desabafo de uma sociedade que já não suporta mais ser bombardeada, diariamente, com imensa quantidade de tentativas de golpes. Nem mesmo neste momento de crise mundial, com a pandemia do coronavírus (Covid-19), os golpistas param de criar novas formas de cometer crimes e…
Leia mais...
Neste caos na economia mundial, os que vão sofrer, e muito, serão os países e empresas que se endividaram leviana e irresponsavelmente, explorando momentos de alta liquidez nos mercados. Agora é a hora da verdade, com dificuldades para rolar a dívida. Riscos altos para os mais fracos.…
Leia mais...
O período da segunda guerra mundial é o que mais se assemelha com a pandemia do coronavírus que o Brasil e o mundo estão enfrentando. E pelo que tudo indica este é somente o começo de uma verdadeira guerra (mundial) que vem sendo travada contra esse inimigo comum e invisível a olho nu e que já fez…
Leia mais...
Neste momento que vivemos uma certa orfandade de brasileiros exemplares, com dedicação integral às grandes causas e a serviços concretos prestados, com idealismo e honestidade, ocorre-me, com mais de meio século de participação na vida nacional, relembrar alguns nomes. O primeiro foi meu…
Leia mais...
A má vontade que cerca em certos círculos, com predominância esquerdista, o governo Bolsonaro faz com que uma verdadeira seleção de bons ministros seja desconhecida do grande público, embora com  forte respeito e admiração por aqueles que, por uma razão ou por outra, acompanham o que se passa no…
Leia mais...
Neste Dia Internacional da Mulher, o mais sensato ao homem é pedir perdão a elas. Demonstrar arrependimento pelos maus tratos diários que vão de ofensas verbais a exploração, violência física e até o extremo: o feminicídio. Modalidade criminal que tem proliferado como um vírus em todo o país.…
Leia mais...
Gostaria de iniciar o meu texto parabenizando a todas nós mulheres. Entramos no mês de março onde temos a oportunidade para exaltarmos nossas conquistas e realizações, estas que iniciaram na primeira metade do século XIX, na Inglaterra e nos EUA, tendo como objetivo principal, a conquista dos…
Leia mais...
O país e o mundo em crise, susto com epidemias, guerras, problemas de insatisfação popular  sem direção e paralisando países, como Chile e França, governos  dividindo países, como é o caso espanhol, e o pessoal brincando de fazer política e de trocar desaforos, numa alienação da realidade que chega…
Leia mais...
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comemora 200 anos de restauração do Evangelho este ano. Ela afirma que uma apostasia geral se desenvolveu durante e após o período apostólico, e que a igreja primitiva perdeu seu poder, autoridade e graças, como instituição Divina, tornando-se…
Leia mais...
O Carnaval acabou e, para grande parte da população, a partir da quarta-feira de cinzas a vida retoma seu ritmo e cadência normais. As preocupações com a economia do país, com o coronavírus, com o ano eleitoral, com o IPTU, IPVA,  entre tantos outros assuntos, voltam com força às rodas de…
Leia mais...
Todo homem é presenteado por Deus com a incrível capacidade de desenvolver habilidades físicas e/ou intelectuais variadas. É provido também de um ou mais dons, exatamente como descrito na Parábola dos Talentos, nas Escrituras Sagradas (Mt. 25:14-30). Tudo o que ele precisa fazer é descobrir qual,…
Leia mais...
Recentemente, vi nas redes sociais postagem com comentários de pessoas  supostamente com um mínimo de cultura ridicularizando o Integralismo,  que era abordado por alguém do ponto de vista histórico.  Observações preconceituosas, procurando exorcizar um movimento que  contou com apoio de parcela…
Leia mais...
As festas de carnaval, os bloquinhos de rua e os desfiles das escolas de samba são eventos típicos e cada vez mais populares em nosso país. Devido a esta popularidade, é comum que os locais onde se realizam estes eventos, tenham uma grande aglomeração de pessoas. Os riscos de furtos, assaltos…
Leia mais...
O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, um dos mais respeitados economistas do Brasil, homem de vivência internacional, atuou muitos anos no sofisticado mercado dos Estados Unidos. Filho de mãe americana, militante de esquerda no Parido Democrata, ele é também gestor de importante fundo, com…
Leia mais...
A equipe econômica do governo poderia começar a tratar de algumas iniciativas pensadas no período em que o genial e criativo Delfim Netto comandou nosso planejamento econômico, fora de nossas fronteiras e que foram esquecidos com o tempo. O primeiro seria a criação, em Portugal, de armazéns…
Leia mais...
O número de casamentos tem diminuído no Brasil. O IBGE constatou queda significativa em 2019, o 4º ano consecutivo. Os levantamentos não apontam muitos detalhes, porém não há dúvida de que os homens são os que mais temem a vida conjugal. Temem as necessárias mudanças de comportamento e a…
Leia mais...
A demora nas reformas não se deve apenas as idiossincrasias do Congresso com o presidente, segurando votações, derrubando decretos, tentando restabelecer o toma lá, dá cá. O grande obstáculo é o corporativismo no setor público. O maior é o da Receita Federal, que ajudou a demonizar a CPMF,…
Leia mais...