Opinião

Opinião

Seção de artigos e opiniões do Jornal Midiamax

Quem anda pelas mídias sociais, acompanha comentários de rádio e televisão, chega à conclusão de que a sociedade brasileira perdeu o juízo e o sentido da razoabilidade com essa pandemia. Todos se deixam levar por uma absurda politização de uma catástrofe que já nos levou mais de  30 mil vidas.…
Leia mais...
Acredite ou não, você é mesmo muito especial. É um filho amado de Deus, preparado para vir à Terra especialmente nesta época, para um propósito glorioso e sagrado. Este é um último tempo antes da segunda vinda de Jesus Cristo, conforme previsto nas Escrituras Sagradas, escritas a milhares de…
Leia mais...
Além do drama da pandemia, que enluta milhares de famílias pelo Brasil, e preocupa a todos, temos tido outros tipos de problemas, estes absolutamente desnecessários. A sociedade parece ter segmentos doentes, afetados pela pandemia no comportamento. Exemplo são aqueles que insistem em negar a…
Leia mais...
O indivíduo que conhece sua origem e o porquê? Da sua existência, consegue se sobressair melhor aos obstáculos e barreiras que lhe são impostos no longo caminho da vida. Além disso, compreende que não está só e que faz parte de um grande e maravilhoso Plano de Deus para a evolução individual e…
Leia mais...
O momento é de baixar a bola, como se diz. O presidente da República e os da Câmara e do Senado precisam se sentar à mesa e definir uma pauta positiva a ser votada, sem emendas, por consenso. Sem esquecer de levarem em consideração a gravidade do quadro político, econômico, social e da pandemia,…
Leia mais...
Nestes dias de quarentena, a releitura de livros ativa lembranças e traz lições do passado, especialmente nas biografias e memórias. Neste sentido, as de Armando Falcão, figura presente na nossa vida pública por mais de 30 anos em posições de relevo na política, que acabo de reler, é importante.…
Leia mais...
Há 39 anos, no dia 20 de março, eu estava em meio a uma entrevista exclusiva com um economista do Ministério da Fazenda, que cumpria agenda oficial em Mato Grosso do Sul, quando fui interrompido por um funcionário do jornal para o qual trabalhava, com um recado de que deveria retornar…
Leia mais...
O mundo moderno facilitou muito o controle de contas públicas, a transparência na aplicação de recursos liberados de concorrências ou tomadas de preços de materiais e serviços ao abrigo da legislação ordinária. Os casos de dispensa de licitação, compras e contratações emergenciais podem…
Leia mais...
A relutância do homem de perdoar o próximo e a si mesmo é um grande inibidor de seu próprio crescimento. Ao preferir cultivar esse sentimento que provoca rancor, revolta e até ódio, o indivíduo se fecha para sentimentos mais nobres que se instalariam em seu peito permitindo ver e sentir a vida…
Leia mais...
Só agora, depois de perderem ou se afastarem temporariamente de seus empregos por conta da quarentena do Coronavírus, muitas pessoas estão se dando conta de como eram bons os seus trabalhos, suas rotinas e responsabilidades diárias mesmo com suas cargas horárias quase sempre extrapoladas para…
Leia mais...
Desta vez, que estamos só nas aflições de uma grande crise, o drama é mundial, atinge a todos os países e a todas as classes sociais. Os   problemas são os mesmos, no que toca a busca de respiradores, máscaras, luvas, reagentes para exames. E o mais grave: a falta de uma   orientação sobre…
Leia mais...
No próximo dia 22, Adhemar de Barros completaria 120 anos. Este paulista, que governou o Estado por três vezes e foi prefeito da capital, foi o primeiro homem público a promover grandes obras e a dar a saúde um lugar de destaque. Oportuno, neste momento de aflição nacional e mundial, informar…
Leia mais...
Em tempos de pandemia, em que o homem, em quarentena, se vê obrigado a se afastar do mercado de trabalho, de seu ganha pão de todos os dias, por conta de um vírus ameaçador de sua vida e à vida de sua família, a Caridade nunca foi tão necessária para a sobrevivência de todos. Junto com…
Leia mais...
A Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou no domingo (5) uma manifestação histórica sobre “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo”. Ela foi lida pelo presidente da igreja, Russel M. Nelson, como parte…
Leia mais...
A pandemia criou um clima de solidariedade entre os brasileiros, e em outros países também, que precisa ser aproveitado para o dia seguinte, quando irá surgir um novo mundo. Com crise na economia, é claro, mas com a força da fraternidade, da responsabilidade social, de menos idiossincrasias,…
Leia mais...
Nestes dias decisivos de encaminhamento das medidas de contenção ao coronavírus e das suas consequências na economia e no social do Brasil, vale uma pausa no emocionalismo das posições e uma postura colaborativa e pragmática. Na sabedoria popular, seria como dizer: nem tanto ao mar, nem tanto à…
Leia mais...